TUDO É UMA QUESTÃO DE SORTE?

By Terça-feira, Julho 12, 2016 3 , , Link 3

Sorte é quando a preparação, encontra a oportunidade…

 

TUDO É UMA QUESTÃO DE SORTE?

Quem é que entende a matemática da vida? As vezes as coisas parecem meio injustas quando nos tentamos comparar à sorte dos outros. Mas eu pergunto: Será que tudo realmente é uma questão de sorte?

Acredito que, para cada atitude que temos na vida, geramos uma expetativa e por fim uma experiência que pode ser positiva ou negativa. E entendo, que na verdade tudo é uma questão de intenção.

Quando agimos de forma correta, com foco e com determinação, em busca do que desejamos, é certo, que um dia, atingimos os nossos objetivos. E para isso, afirmo que o fator “sorte” é apenas um detalhe.

Não acredito muito na história do espelho quebrado, 7 anos de azar, mas é claro que desejar um “Good Luck” não faz mal a ninguém. Quando desejamos algo de bom a alguém, parece que o universo conspira a nosso favor e a favor de quem desejamos. É mais ou menos aquela ideia de que se fazemos o bem, recebemos o bem, e na mesma proporção, quando é o inverso.

Por mim tudo é uma questão de intenção e de energia. Somos aquilo que enviamos para o universo e por sua vez, o universo, devolve-nos tudo aquilo que despejamos de braços abertos. Esta matemática é fácil e muito lógica e qualquer pessoa é capaz de a entender.

Por isso, é realmente importante que estejamos atentos para aquilo que desejamos e que procuramos. Manter sempre o coração sossegado e cheio de luz. Até naqueles dias mais nublados, tentar encontrar a paz necessária para abrandar o espírito. Se for para desejar algo a alguém, que seja um reflexo das boas energias que guardamos dentro de nós.

Oferecemos aquilo que somos. Como um espelho que reflete a nossa alma e a deixa exposta para quem a quiser ver. E mesmo que um certo alguém te tenha feito mal, deseja-lhe o bem. E não somente por uma questão de garantir um pedacinho do céu, mas sim, pela simples ação de fazer o que é certo, e o que um “Deus” nos ensinou. Na sua infinita bondade …

3 Comentários
  • Inês Carreira
    Julho 13, 2016

    Magnificas palavras Maria Forte…
    Realmente tudo bate certo…bem haja pela partilha.

    I.Carreira

  • Felicia Pereira
    Julho 14, 2016

    Lindo!
    Palavras de muito amor, garra e sabedoria!
    Bem haja pela partilha, inspiração e motivação…

    • Maria Forte
      Julho 14, 2016

      Grata minha querida, o universo é sábio a colocar-nos “fadas” na nossa vida, foi assim que vieste ate´mim e à minha família… quero-te sempre parte da nossa vida nesta jornada, que embora curta, já tanto nos tem dado:))

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *